Motivos para não gostar da Lady Gaga

Não estou aqui a fim de falar da vida dela nem nada disso, mas tefani Joanne Angelina Germanotta (seu real nome), tem fãs um tanto… estranhos. No meu último post ‘Pessoas idiotas, fatos idiotas’ eu fiz minha ‘singela’ homenagem para demonstrar o tanto de ódio (ai que mêda) que está dentro de mim, por pessoas babacas e idiotas.

Eu prometi a vocês o tal vídeo e cá está. Mas este rende uma abordagem a parte. Tudo bem que estas pessoas não são bem idiotas, mas cometem atos idiotas por publicarem este tipo de coisa (coisa mesmo), em um site público no qual ninguém, NINGUÉM está alheio a críticas alheias. Por favor, se alguém quiser reclamar comigo porque fui radical demais no título e usei estas imagens, faz sua reinvidicação primeiro para o SBT, R7 e afins, que fazem o mesmo (sim, eles zoam na cara dura, só que são mais sutis, eu sou mais direta porque não gosto de sutileza), aíii depois a gente conversa.

Não é mentira que a Lady Gaga faz lavagem crebral na população; que ela é hermafrodita e que suas músicas não falam de nada com nada. Seus fãs tentam demonstrar que são fãs, das maneiras mais bizarras e …. whatever só que, meus amigos, sinto-lhes dizer: vocês estão fazendo isso errado. Por favor… Mãas, o que as pessoas não sabem, é que (informação retirada do site Música Mel):

[…] se você acha ela bastante criativa, original e revolucionária, é bastante provável que você ainda não tenha sido apresentado a estas pessoas aqui:

Dark Child; Space Cowboy; Ron fair; Fernando Garibay; Teddy Riley.

Eles são os produtores, compositores, músicos e ‘professores’ da Lady Gaga. São a cabeça da cantora. Ela, como celebridade que é, tem ao seu dispor centenas de pessoas que pensam e desenvolvem suas músicas, coreografias, os cenários, o trabalho no photoshop, roupas e por aí vai.

Quando eu digo ‘produtores’ da cultura pop, me refiro aos caras que mandam na indústria da cultura. São eles que decidem como será o produto final porque estudam o comportamento das pessoas na sociedade, a reação que elas tem diante das músicas que escutam, são eles que procuram repetir estilos que bombam e porque também são eles que investem ou conseguem recursos para investir no produto. Música, videoclipe, filme, show ou espetáculo, para a indústria do entretenimento, tudo isso são produtos.

Não raro, vários produtores trabalham com os mesmos artistas em momentos diferentes da carreira. Resumindo, o produtor não só vai para o estúdio mixar e melhorar as músicas, ele faz isso, mas ele também administra um verdadeiro projeto, e todo o administrador visa lucro, logo, as músicas da Lady Gaga são pensadas para gerar o maior retorno financeiro possível.

Hierarquicamente falando, o nível do produtor é bastante alto, acima dele, só os donos das gravadoras e empresas da comunicação, e alguns exercem ambas as funções.

Se interessou? dá uma olhada no site do DarkChild (responsável por ‘Telephone’) e do Fernando Garibay (trabalhou com Britney, Nicole Scherzinger, Shakira…) .

Entre todos, talvez este seja o mais notável produtor de Lady Gaga, RedOne é um dos deuses todo poderosos da música, dono de uma produtora chamada RedOneKonvict em sociedade com o rapper Akon. Na criação das músicas da Lady Gaga, segundo ele, a ordem é pensar pouco. Vide a letra de Just Dance. Não acredita? Dá uma lida nessa entrevista aqui:

Produtores são os tops dos tops. São eles que patrocinam festas regadas à muita luxúria em mansões hollywoodianas ou nas coberturas dos prédios mais exclusivos de NY, lucram milhões com a indústria da cultura e eles decidem o que você, goste ou não, acaba ouvindo nas rádios dos EUA, do Brasil e de boa parte do mundo. E como toda rede de poder que se preze, eles são concorrentes mas estão interligados na sua network, todos se conhecem.

Não é à toa que os clipes da Lady Gaga estão entre os que somam maior quantidade de acessos no Youtube, ela veio para causar e trouxe uma música muito animada, que faz as pessoas se divertirem. E se é essa a sua intenção, ela tem cumprido muito bem seu trabalho.”

Por Cátia Cananéa.

É… deu para ver que não é brincadeira não. Mas por que qu eu postei tudo isso? Para mostrar que a realidade é que vocês, fãs, exageram em suas colocações e muitas vezes fazem papel de idiota nisso tudo. E se própria cantora visse os vídeos, iria dar risada disso… hihi

Não ficou muito boom, mas dá para o gasto e atingiu meus objetivos ‘-‘

3 Respostas

  1. Pingback: Links de Sexta - 23ª edição | 365 dias

  2. Deise

    Tudo bem q lady gaga tem umas musiquinhas legais hehe =) mannnnnns concordo com o kassianboy, falar mal da lady gaga é quase falar mal do michael jakson, e do justin bieber no meio de muitas de pré-adolescentes hehehe não q michael se compare a esses dois XP mas foi mto corajoso! assim como o post do crepúsculo XD

    agosto 13, 2010 às 8:17 am

  3. kassianboy

    ahhh , eu gosto da lady gaga! A música tem uma musica legal,aquela “paparazzi”, eu na vdd sou pró da teoria que não é o artista que é idiota mas a qtd de fãs idiotas que o artista tem acaba passando essa imagem pro artista tbm ..Pow mas fico muito legal o post, corajoso tbm pq falar mal da lady gaga é quase igual falar mal de michael jackson .. não .. não é não eu na vdd prefiro a lady gaga do que o michael.. não .. melhor ser imparcial nesse caso, eu prefiro a Lorena Simpson.

    agosto 11, 2010 às 9:54 pm

Deixe um comentário